sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Assassinos Sociais
GRUPO: GOG
ÁLBUM: Dia-a-dia da periferia

A lição meus irmãos está aí
nos ataques a bomba
no genocídio em Ruanda
na pobreza do Haiti é triste mas eu vi,
o clamor materno
rogando logo o céu ou inferno a
o seu filho subnutrido
que aos 18 pesava mais que 20 e poucos quilos
mas de nada adiantava isso
do outro lado do mundo seu futuro era decidido
num café matinal entre políticos malditos
parasitas cínicos
assassinos sociais,
é os poderosos são demais
derramam pela boca seus venenos mortais
poluindo a mente dos que são de paz a
gente segura,
atura essas criaturas como pode
mas um dia explode e a idéia sai,
então vai eu vou, eu vou de vez
vejam só vocês
no meu Brasil em ano de eleição
o que se vê pela periferia,
são palanques, panfletos, carros de som
promessas em alto e bom tom
de que as coisas vão melhorar
e como acreditar
se os que prometem sempre estiveram lá
prontos para nos trucidar
e pra complicar
não são humildes morrem de preguiça
só rogam o próprio bem-estar, pra Deus, na missa
e mesmo assim não fazem jus,
não fazem o sinal da cruz
desses eu GOG sempre quer estar a anos luz
acreditando no que creio,
ah e o que é mais feio
pra eles o caminho do sucesso não importa os meios
desses caras já estamos cheios, então vai

Refrão
Assassinos sociais,
é os poderosos são demais (repete + 3x).

Você tem todo o direito de não acreditar no que estou dizendo
mas tem o dever de conferir pra ver a zona que está aí no parlamento
metem a mão na cara dura no orçamento
interferindo na vida de milhões
e não são 2 nem 3 são mais de cem ladrões
vou repetir quero mais adesões
nos palanques seguem antigos padrões
dizendo que são ricos
que poderiam estar cuidando da família, dos próprios negócios
e que por amor a nação
adotaram a política como opção
que ajudar os pobres é a missão,
mas quem são eles pra falar de amor?
é preciso antes de mais nada ter noção do horror
que é ver velhos vagando na madrugada das ruas
com frio nas rugas
é preciso ver crianças pezinhos pequenos
desde cedo na estrada
esse é o preço pago, vendendo din-din, picolé, amendoim, cocada
pra sobreviver, toda iniciativa é válida
mas essencial sim ter escrúpulos honrar a palavra dada
e o que dói mais é ver muitos do meu povo caindo na cilada
trabalhando em campanhas bilionárias por migalhas
empunhando bandeiras no sol à sol,o corpo suado,
o coração está do outro lado mas infelizmente a necessidade fala alto
a idéia é trabalhando contra nós mesmos sempre sairemos derrotados
e enquanto isso o que eles fazem?
começam em Brasília a semana na quarta e encerram na quinta
matam a segunda, terça, sexta
mal político em qualquer canto do planeta
é um anticristo, um cisto, a besta
a atração principal do telejornal
a procura de status investe no visual
realmente eu sou um marginal
e quero ver sua cabeça, seu oco, seu mal
bicho mesquinho, vejo nos seus olhos tochas de fogo luzindo
nas suas costas asas vermelhas se abrindo
é só olhar pra ele e verás que não estou mentindo
que não é vacilo, delírio, nem sonho
mal político pra mim o pior dos demônios, junta suas malas e vai!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário