sexta-feira, 28 de agosto de 2009

"ATRÁS DE TODO GRANDE HOMEM EXISTE UMA GRANDE MULHER, ATRÁS DE TODO SONHO EXISTE UMA GRANDE MÃE"


IGUACINE- NOVA IGUAÇU- CASA DE CULTURA SYLVIO MONTEIRO - 27/08/2009.

MÃES DO HIP HOP

Depoimento de uma expectadora:

" Ontem ao assistir o curta sobre as mães de cantores de HIP HOP de Nova Iguaçu, despertou em mim tamanha sensibilidade que vibrei por dentro, não só pela música em si, mas principalmente pelos rappers atrás daquelas letras. As histórias de vida retratadas em letras tão pouco levadas a sério, histórias reais, desabafos, denúncias, depoimentos, posicionamentos políticos e sobretudo emoção. Emoção de falar de vida e de morte, sentimento, expressão da própria realidade, em forma de arte, uma arte tão discriminada, ferramenta de uma classe tão desfavorecida.
Mas é encantador escutar as histórias, tão carregadas de sentimentos tão negros, pesadas de armagura mais cheias de esperança, da sede de mudança, da libertação do escravismo imposto pela sociedade moderna, pelo Brasil da desigualdade, do preconceito e da discriminação. E essas bocas que gritam, clamam, cantam e encantam com suas verdades, histórias de dignidade, de luta, de reprovação, de perdas e conquistas e de decepção, essas bocas são tantas, mas parecem só mais uma nessa multidão, pouco ouvidas, tão sentidas e sedentas de uma solução.
O mais interessante é o alicerce dessa geração, as mães no meio desse furacão, as guerreiras que criaram seus filhos no meio dessa agitação, filhos que agora se engajam nessa revolução de criar um futuro próspero para todo cidadão. Elas que não são só mães, mas também pais, as provedoras dos lares, as semeadoras da paz, aquelas que travam lutas todos os dias em busca de dar aos filhos um futuro de alegria ou pelo menos de dignidade, com uma família de verdade, vivendo longe da maldade sem se envolver com a criminalidade.
São essas as verdadeiras heroínas da nossa sociedade, que apóiam seus filhos, lhes dão força e coragem, apesar de seus estilos totalmente diferentes, elas não abafam a voz daqueles que cantam suas almas, mas rezam e intercedem pra que as ruas fiquem calmas, quando eles, seus amados, saem as ruas armados de seu único artíficio, sua arte e seu ofício, o HIP HOP."

Nenhum comentário:

Postar um comentário